Implantação da Gestão de Riscos Institucionais
Identificação do Projeto

Nome: Implantação da Gestão de Riscos Institucionais

Data do início : 21.08.2019

Gestor do Projeto : Claudete Iara Rodrigues Grossi

Processo Administrativo: 0002021-70.2019.4.90.8000

Participantes : image

Gerente do Projeto: Selma Suzana Muniz Laranjal Sales

Custo Planejado : R$ 0,00

Custo Executado :

Implementação:
100%
Acompanhamento:
Objetivo do Projeto

Esse projeto tem como meta a implantação e o fortalecimento do gerenciamento de riscos no âmbito do Conselho da Justiça Federal, iniciando-se pela concientização sobre sua importância e o estabelecimento de práticas e estruturas aptas a gerenciar os riscos existentes de modo a aperfeiçoar a governança e aumentar a eficiência institucional. Além disso, busca realçar a relevância do sistema de controle interno como auxílio para a melhoria do desempenho deste Conselho.


Justificativa

Fundamenta-se o presente projeto no estabelecido na Resolução n. CJF-RES-2017/00447, de 7 de junho de 2017, que dispõe sobre a Política de Gestão de Riscos do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus e da Portaria n. CJF-POR-2016/00021, que dispõe sobre a criação do Comitê Permanente de Gestão de Riscos do Conselho da Justiça Federal.

Escopo do Projeto

• Regulamentação dos processos de trabalho de gerenciamento de riscos institucionais; • Capacitação da equipe da Subsecretaria de Modernização da Gestão; • Capacitação para gerentes e servidores do CJF; • Consolidação de mapas de riscos dos processos críticos e prioritários do CJF; • Publicação dos mapas de riscos; • Implantação de sistemática de monitoramento da gestão de riscos institucionais.

Não-Escopo do Projeto

Tema Estratégico

Eficiência Operacional

Objetivo Estratégico

Aperfeiçoar os sistemas de controles internos e a fiscalização da Justiça Federal

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