Guarda e Eliminação de Documentos Digitais
Identificação do Projeto

Nome: Guarda e Eliminação de Documentos Digitais

Data do início : 02/03/2020

Gestor do Projeto : Diego Kovags Moreira

Processo Administrativo: 0006030-85.2019.4.90.8000

Participantes :

Gerente do Projeto: Antônio Caboclinho de Mesquita

Custo Planejado : 24.200,00

Custo Executado :

Implementação:
100%
Acompanhamento:
Objetivo do Projeto

Criar normativos que contenham as diretrizes para eliminação de documentos digitais e de implantação de um programa de preservação digital para documentos arquivísticos em sua fase permanente, garantindo a autenticidade, a confidencialidade, a disponibilidade e a preservação dos documentos em meio digital, preservando os registros das atividades dos Tribunais Regionais Federais e assegurando os direitos dos cidadãos.


Justificativa

A necessidade de garantir a confiabilidade, autenticidade e interoperabilidade nas práticas de gestão do documento digital preservado em infraestrutura computacional bem como na execução de procedimentos para sua eliminação após atingir sua temporalidade de guarda.

Escopo do Projeto

1. Elaboração de normativo que dispõe sobre guarda e eliminação de documentos digitais, bem como a política de gestão documental de processos e documentos em meio digital na Justiça Federal; 2. Elaboração de normativo que dispõe sobre a padronização e determinação da conversão de suporte dos processos judiciais em meio analógico em trâmite na Justiça Federal para o meio digital; 3. Elaboração de manual de procedimentos para implantação de um Repositório Digital Confiável RDC-Arq na Justiça Federal.

Não-Escopo do Projeto

Tema Estratégico

Inovação e Alinhamento Transorganizacional

Objetivo Estratégico

Liderar iniciativas de modernização da Justiça Federal

2015 © Conselho de Justiça Federal - Secretaria de Estratégia e Governança - observatorio@cjf.jus.br