LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO DO CJF
O Laboratório de Inovação do Conselho da Justiça Federal foi instituído pela Portaria CJF n. 432/2021. Em setembro de 2023, foi lançado concurso para a escolha de novo nome do Laboratório (Edital n. 0501004), como forma de engajar as pessoas nas ações de inovação e modernização do Conselho.
Após uma seleção interna, foi escolhido o nome Ipê Lab. Institucionalizado pela Portaria n. 721/2023, o Laboratório de Inovação do CJF está vinculado à Secretaria-Geral (SG/CJF) e poderá contar com a colaboração das unidades técnicas do órgão, bem como com a participação de magistrados(as), servidores(as) e aqueles que estiverem interessados em desenvolver as ações de inovação.
Instituída em dezembro de 2024, por meio da Portaria nº 829, a Rede de Inovação da Justiça Federal tem como objetivo integrar o Ipê Lab aos demais laboratórios da Justiça Federal, promovendo a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções colaborativas para aprimorar os serviços e a eficiência administrativa no Judiciário. Criada com a finalidade de otimizar recursos, a Rede visa ampliar o compartilhamento de conhecimento e implementar práticas inovadoras que contribuem para a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. A coordenação da Rede ficará a cargo do Secretário-Geral do CJF, Juiz Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, e da Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG), Vânila Cardoso André de Moraes.
CONTATO:
- Telefone: (61) 3022-7026 / 3022-7020.
- e-mail: ipelab@cjf.jus.br