Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Agosto > Audiência pública discute solução integrada de gestão

Audiência pública discute solução integrada de gestão

publicado 07/08/2009 14h00, última modificação 11/06/2015 17h06

Representantes das áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação do Conselho da Justiça Federal (CJF) e dos tribunais regionais federais (TRFs) se reuniram nesta quinta-feira (6) em audiência pública com 19 empresas de informática. O objeto da audiência, realizada por meio de videoconferência, foi colher subsídios para a elaboração de termo de referência destinado à contratação de solução integrada e centralizada de gestão de pessoas para a Justiça Federal brasileira. A solução faz parte do projeto SIGJUS - Sistemas Integrados de Gestão da Justiça Federal, que pretende unificar os sistemas administrativos da Justiça Federal. A área de Recursos Humanos será a primeira a desenvolver sistema unificado.  Das 19 empresas, 12 participaram presencialmente no Distrito Federal , três em São Paulo e quatro em Porto Alegre.

Durante a audiência, as empresas puderam conhecer melhor o SIGJUS. De acordo com o secretário de Administração, Misael Guerra Pessoa de Andrade, a Justiça Federal está vivendo um momento muito importante, que é a unificação dos processos de trabalho.  "A ideia de um sistema único para toda a Justiça Federal é antiga. Mas agora  está sendo implementada por meio do SIGJUS, com a participação de todos os Regionais", disse. Misael Gerra observou que o Sistema tem implantação prevista em todos os órgãos dentro de dois anos. "Estamos procurando não só o melhor preço, mas o melhor serviço possível para atenderemos a todos da Justiça Federal", disse.
 
O secretário de Recursos Humanos do CJF, Antônio Carlos de Sousa Costa, acrescentou que atualmente a Justiça Federal tem 33 unidades administrativas com mais de 35 mil pessoas trabalhando, entre magistrados, servidores, pensionistas e estagiários. "Com todo esse contingente, nada mais correto que uniformizar os procedimentos", explica."Só chegamos aqui porque Deus nos deu força. O trabalho foi difícil, mas a recompensa será melhor".
 
Presentes à audiência pública, a secretária-geral do CJF, Eva Maria Ferreira Barros, e os secretários do Conselho aproveitaram a oportunidade  para agradecer a todos os envolvidos no projeto, já que se trata de um trabalho árduo e contínuo.
 
A publicação do edital para contratação de empresa desenvolvedora do Sistema de Gestão de Pessoas está prevista para o dia 28 de agosto, e a realização da licitação, para o dia 14 de setembro.

Mais informações no Portal do SIGJUS.