Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Agosto > Francisco Falcão é o novo corregedor-geral da JF

Francisco Falcão é o novo corregedor-geral da JF

publicado 18/08/2009 14h10, última modificação 07/10/2016 19h25

Tomou posse, nesta terça-feira (18), como corregedor-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e presidente da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais (TNU) o ministro Francisco Falcão. No ato de posse, o ministro afirmou ter ciência dos grandes desafios e graves responsabilidades que permeiam o exercício das funções que ora assume.

O ministro Falcão salientou que os seus atos de gestão serão balizados pelo interesse público, com a marca da austeridade e transparência, na busca permanente de resultados consentâneos com as metas estabelecidas por um planejamento estratégico de que nenhuma administração consequente pode prescindir. “Cada vez mais, no Poder Judiciário, são bem visíveis os sinais da modernização administrativa, em ordem a evidenciar que o tempo das improvisações já pertence ao passado”, disse.

Ele elogiou na ocasião a gestão de seu antecessor, ministro Hamilton Carvalhido, a qual considerou operosa e eficiente. Afirmou que pretende dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido.

Modernização administrativa

O presidente do STJ e do CJF, ministro Cesar Asfor Rocha, comemorou a gestão profícua e inovadora do ministro Hamilton Carvalhido no cargo de corregedor-geral, destacando o trabalho árduo que teve para reimplantar a Corregedoria, que não tem mais a feição de elaborar trabalhos correcionais, mas sim de estabelecer as linhas de gestão moderna.

Segundo o ministro Cesar Rocha, há uma grande preocupação com o chamado da sociedade para minimizar a morosidade da justiça. “Antigamente, tínhamos um certo menosprezo pela atuação administrativa. Hoje, todos nós nos preocupamos com isso. E, nesta linha, temos a grande satisfação de saber que o ministro Francisco Falcão é vocacionado para as boas práticas na administração da Justiça”, comemorou.

O presidente do STJ e do CJF ressaltou que o ministro Falcão conhece bem a Justiça Federal, uma vez que dela é egresso. “Esse viés de atuação dá à Justiça Federal uma tranquilidade de que os projetos implantados e esboçados pelo ministro Carvalhido terão continuidade com o ministro Francisco Falcão. Chegaremos ao final de sua gestão certos de que o ministro se portou à altura das expectativas de todos. A tarefa é árdua”, afirmou.


www.stj.jus.br

registrado em: