Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Agosto > Revista e programa Via Legal nas finais do Conbrascom 2009

Revista e programa Via Legal nas finais do Conbrascom 2009

publicado 18/08/2009 16h00, última modificação 11/06/2015 17h06

Duas realizações do Centro de Produção de Programas da Justiça Federal, o CPJUS, são finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça deste ano. O Programa Via Legal concorre na categoria ‘Programa de TV’ e a publicação Via Legal é finalista na categoria ‘Revista’.
 

O Via Legal, que foi vencedor da categoria ‘Programa de TV’ das últimas duas edições do prêmio (2007 e 2008), concorre com o Brasil.Jus, do Supremo Tribunal Federal, e o Brasil Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral. Com dez prêmios no currículo, o programa Via Legal já é referência para a comunicação do Judiciário.

A primeira edição do Via Legal foi ao ar em agosto de 2002 e inovou as produções patrocinadas por órgãos públicos. Pela primeira vez, o foco deixou de ser a instituição em si e passou para os serviços que ela presta à sociedade. Nessa mesma linha, em 2007, nasceu a Revista Via Legal. No prêmio, a publicação concorre com a Revista da Anamatra e com a Revista MPMG Institucional, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Este ano, foram inscritos 154 trabalhos em 18 categorias. Os vencedores do VII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça serão conhecidos no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2009), que acontece entre os dias 02 e 04 de setembro, em São Luis, Maranhão.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.