CEJ atua para ampliar a participação de estudantes em eventos da Justiça Federal
publicado
22/10/2014 09h20,
última modificação
11/06/2015 17h04

No encontro, foram ofertadas 100 vagas para estudantes da instituição no evento sobre mediação e arbitragem que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro. O secretário do CEJ entregou ao coordenador da UDF o projeto do evento, junto com a programação e alguns cartazes para divulgação. Segundo Reinaldo de Souza Couto Filho, é preciso que estudantes de Direito conheçam e saibam que a Justiça Federal está sempre a serviço da sociedade e do jurisdicionado.
“Queremos abrir o Centro de Estudos para as faculdades de Direito e seus estudantes, que poderão ter uma visão geral da capacitação de magistrados e servidores da Justiça Federal. Isso é importante para promover a integração desses alunos com agentes públicos. Também colocaremos à disposição desses estudantes toda a estrutura de documentação e disseminação da informação do CEJ, como a Biblioteca e o acesso às publicações e às pesquisas disponíveis no acervo digital”, disse.
A UDF atualmente conta com quase quatro mil alunos matriculados no curso de Direito. O coordenador Valdir Alexandre Pucci comprometeu-se a divulgar e a oferecer todo suporte para que os estudantes possam participar da atividade. Para o professor, a iniciativa do CEJ é louvável, assim como a qualidade das temáticas e a quantidade de palestrantes renomados confirmados para o evento sobre mediação e arbitragem. “A nossa faculdade está à disposição”, declarou.