Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 JANEIRO > CEJ disponibiliza Guia Prático do SEI e Manual de Acesso do Usuário Externo

Notícias

CEJ disponibiliza Guia Prático do SEI e Manual de Acesso do Usuário Externo

SEI

por publicado: 24/01/2019 10h12 última modificação: 24/01/2019 10h12
Publicações dão suporte aos usuários da plataforma de gestão documental

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi implantado no último dia 7 no Conselho da Justiça Federal (CJF), em substituição ao Siga-Doc, nas atividades relacionadas à gestão de documentos arquivísticos eletrônicos da área administrativa. Sua implantação foi resultado de Termo de Cooperação celebrado entre o CJF e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Visando auxiliar o usuário nas principais dúvidas relativas ao manuseio desse sistema e tomando como base o treinamento realizado, a equipe de Gestão Documental adaptou o Guia Prático - que traz o passo a passo para a realização das atividades básicas na ferramenta.

Manual do Usuário Externo

Para acesso à íntegra das funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações e às dicas de sua utilização, recomenda-se a consulta ao Manual do Usuário do SEI. O manual apresenta as funcionalidades de acesso externo e assinatura externa disponíveis para o usuário externo do SEI/CJF.

Usuário externo é a pessoa física autorizada a acessar ou atuar em determinado (s) processo(s) no SEI, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros documentos relativos às unidades do CJF.

O cadastro como usuário externo no SEI/CJF é pessoal, ou seja, sua operação fica sob a responsabilidade da pessoa que está operando o sistema. Vale ressaltar que o uso indevido poderá ser passível de apuração civil, penal e administrativa.

O SEI também disponibiliza vídeos com o passo a passo de várias funcionalidades, porém, caso necessite de auxílio, entre em contato pelo e-mail: sei@cjf.jus.br

Clique aqui e confira as publicações nos itens 4 e 5.