Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 04 Abril > Juiz federal Atanair Nasser Ribeiro Lopes é homenageado em sua última sessão na TNU

Notícias

Juiz federal Atanair Nasser Ribeiro Lopes é homenageado em sua última sessão na TNU

Despedida

por publicado: 28/04/2021 16h02 última modificação: 28/04/2021 16h02
Magistrado participou, nesta quarta-feira (28/4), de sua última sessão na qualidade de membro efetivo

Durante a sessão de julgamento da Turma Nacional dos Juizados Especiais Federais (TNU) desta quarta-feira (28/4), por videoconferência, o juiz federal Atanair Nasser Ribeiro Lopes foi homenageado em sua última participação como membro efetivo do Colegiado, em decorrência do término de seu mandato.   

O juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, que discursou em nome de toda a Turma Nacional, iniciou a homenagem ressaltando as principais qualidades do colega magistrado. “Gostaria de destacar a seriedade, o respeito e a dedicação à Justiça Federal. Por onde passou, Atanair sempre manteve o gabinete em dia e acervos reduzidos ou zerados”, afirmou. “Depois de quatro anos, chegou o momento de sua despedida do Colegiado. Vá com a certeza do dever bem cumprido, e de que deixou entre nós as melhores impressões como juiz, colega e ser humano”, concluiu o magistrado 

Na sequência, o presidente da TNU, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, desejou sucesso e agradeceu o trabalho desempenhado por Atanair Nasser Ribeiro Lopes como membro da Turma Nacional. O ministro também observou que, mesmo virtualmente, pôde perceber a “dedicação, o carinho e atenção ímpares que ele sempre dedica a todos os casos”. O ministro também elogiou a simplicidade do magistrado, “que consegue traduzir os casos mais complexos e difíceis”.  

Ao ter a palavra, Atanair Nasser Ribeiro Lopes agradeceu a seus pares e reconheceu todo o esforço e dedicação desempenhados pelos membros do Colegiado e pelos servidores e colaboradores da TNU que atuam nos bastidores. Fico muito agradecido, e de fato, acho que aqui foi o ápice de minha carreira”, declarou o magistrado ao se despedir.