Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 Setembro > Três magistrados da Turma Nacional de Uniformização se despedem do Colegiado e recebem homenagens

Notícias

Três magistrados da Turma Nacional de Uniformização se despedem do Colegiado e recebem homenagens

Sessão TNU

por publicado: 24/09/2021 11h46 última modificação: 24/09/2021 11h46
Os juízes federais Polyana Falcão Brito, Jairo Gilberto Schäfer e Luis Eduardo Bianchi Cerqueira participaram de sua última sessão nesta quinta-feira (23/9)
Sessão da Turma Nacional de Uniformização do dia 23 de setembro de 2021

Sessão da Turma Nacional de Uniformização do dia 23 de setembro de 2021

Durante a sessão ordinária de julgamento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), realizada nesta quinta-feira (23/9), por meio de videoconferência, os juízes federais Polyana Falcão Brito, Jairo Gilberto Schäfer eLuis Eduardo Bianchi Cerqueira participaram de sua última sessão como membros efetivos da TNU, em decorrência do término de seus mandatos no Colegiado. A despedida foi marcada por homenagens dos colegas magistrados, que ressaltaram a excelência dos trabalhos por eles prestados. 

O presidente da TNU, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva agradeceu pelo “trabalho extraordinário” e ressaltou que os magistrados foram fundamentais para que as atividades de preparação da sessão e, posteriormente, a sessão realizada por videoconferência, “tenham produzido resultados excepcionais”, durante a pandemia da Covid-19.  

Em seu discurso de despedida, o juiz federal Fábio Souza exaltou o currículo e a trajetória do juiz federal Jairo Gilberto Schäfer. “Como magistrado você de fato é sensível às questões jurídicas e aberto aos argumentos, não apenas das partes, mas também do Colegiado. Tenho certeza de que contribuiu demais no seu exercício de jurisdição aqui na TNU, assim como em toda sua carreira”, declarou o juiz federal Fábio Souza.  

Já o juiz federal Ivanir César Ireno Júnior destacou a atuação humanitária do juiz federal Luis Eduardo Bianchi Cerqueira durante seu mandato na TNU. “Seriedade, dedicação, entrega, e compromisso com a Justiça Federal e o jurisdicionado, aliados a uma sensibilidade e preocupação com o ser humano atrás de cada processo”, afirmou o juiz federal Ivanir César Ireno Júnior sobre o seu colega.  

O juiz federal Gustavo Melo Barbosa, ao prestigiar e se despedir da juíza federal Polyana Falcão Brito, ressaltou o “olhar cuidadoso aos detalhes e o faro aguçado para injustiças” como características marcantes da magistrada. “A dedicação de Polyana ao Poder Judiciário não se restringe à atividade fim de julgar, encontrando tempo em sua agenda de magistrada, mãe e esposa para se dedicar aos mais diversos projetos”, elogiou o juiz federal Gustavo Melo Barbosa.