Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Agosto > Pleno do CJF recepciona a desembargadora federal Mônica Sifuentes

Notícias

Pleno do CJF recepciona a desembargadora federal Mônica Sifuentes

Sessão

por publicado: 22/08/2022 20h07 última modificação: 22/08/2022 20h07
A magistrada passa a compor o Conselho na condição de nova presidente do TRF da 6ª Região

Durante a sessão ordinária de julgamento realizada nesta segunda-feira (22/8), o Conselho da Justiça Federal (CJF) recepcionou a nova conselheira do Colegiado, a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargadora federal Mônica Sifuentes. O TRF6 foi instalado na sexta-feira (19/8), em Belo Horizonte, quando foi eleita, por aclamação, e empossada a primeira diretoria do Tribunal para o biênio 2022-2024.  

O presidente do CJF, ministro Humberto Martins, exaltou o qualificado currículo da nova integrante do Pleno, e a descreveu como uma magistrada competente e notável nos campos jurídico e humanístico. “É com muito carinho que recebemos a sua investidura como presidente da 6ª Região e a sua presença que será marcante neste Colegiado. Vossa Excelência vem somar, multiplicar, engrandecer e trazer mais luz a este Conselho”, declarou o presidente do CJF. 

Em seu primeiro discurso como conselheira, a desembargadora federal Mônica Sifuentes expressou sua emoção com a oportunidade de compor o Pleno e agradeceu a recepção, bem como o apoio incansável do Conselho para a estruturação e a criação do TRF6, que hoje é uma realidade para Minas Gerais. 

Devo dizer que é uma honra pessoal e profissional estar aqui hoje. Coloco humildemente a mim e Minas Gerais a vossa disposição para tudo o que for necessário ao engrandecimento desta Justiça Federal, que é um projeto comum, que todos nós devemos abraçar com todo o esforço para fazer realmente respeitada a nossa Justiça, como é a Justiça Federal no Brasil, afirmou a nova conselheira. 

Os ministros e desembargadores federais que integram o Pleno do CJF também saudaram a presidente do TRF6. 

MPF, OAB e Ajufe 

A representante do Ministério Público Federal (MPF) no Conselho, subprocuradora-geral da República Ana Borges Coelho Santos, declarou sua satisfação em participar da primeira sessão da desembargadora federal Mônica Sifuentes, desejando sucesso à nova conselheira:Gostaria de expressar meus desejos de muito êxito, e a minha convicção de que o estado de Minas Gerais e a Justiça Federal representada pelo TRF6 estão em boas mãos”. 

O representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Luiz Cláudio Allemand, também recepcionou e parabenizou a conselheira. “Em nome do presidente do Conselho da OAB, Beto Simonetti, dou as boas-vindas à desembargadora federal. Parabéns pela presidência do TRF da 6ª Região”, saudou o advogado. 

Os cumprimentos foram realizados ainda pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves. O magistrado destacou: A Ajufe se sente muito honrada com a presença de Vossa Excelência a completar a composição do Conselho e incrementar a participação feminina no Órgão. Conte sempre com a Ajufe neste trabalho no CJF”. 

Leia mais: