Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Novembro > Ministro Marco Aurélio Bellizze preside sua última sessão na TNU

Notícias

Ministro Marco Aurélio Bellizze preside sua última sessão na TNU

Despedida

por publicado: 22/11/2023 18h49 última modificação: 22/11/2023 18h49
O magistrado será sucedido na Presidência da Turma Nacional pela ministra Assusete Magalhães

A sessão ordinária de julgamento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) realizada na manhã desta quarta-feira (22) foi marcada pela despedida do ministro Marco Aurélio Bellizze, que participou de sua última sessão na condição de presidente do Colegiado. O magistrado será sucedido no cargo pela ministra Assusete Magalhães, também do Superior Tribunal de Justiça (STJ).   

Representando os integrantes da TNU, o juiz federal Odilon Romano Neto proferiu um discurso em homenagem ao ministro: Durante este período de um ano em que Vossa Excelência presidiu este Pleno, foi crescente o nosso respeito por seu notável conhecimento jurídico e pela profundidade na análise dos casos, refletido nos diversos votos que proferiu, justamente nos casos mais controversos em que o Colegiado se encontrava dividido”. 

O ministro Marco Aurélio Bellizze agradeceu as palavras, compartilhando a experiência de seu mandato. Eu saio daqui bem maior e com a sensação de missão comprida. No meu período como presidente da TNU, foram recebidos 16.518 processos. Muito obrigada por tudo e pelo carinho que tiveram comigo. Tudo o que fiz foi com o auxílio de todos, e se me equivoquei em algum momento peço desculpas. Parabéns à TNU pela sistemática e pelo trabalho sempre bem executado”, exaltou o ministro Bellizze, que recebeu uma placa em homenagem ao seu trabalho na Turma Nacional.  

Próxima presidente 

A ministra Assusete Magalhães assumirá a Presidência da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais durante a próxima sessão ordinária de julgamento, agendada para o dia 14 de dezembro, às 9 horas, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF). 

As sessões da TNU têm transmissão ao vivo pelo canal do CJF no YouTube.