Processo Administrativo SEI
Os processos administrativos do Conselho da Justiça Federal/CJF são realizados por meio eletrônico, promovendo celeridade, economicidade, segurança e transparência.
O Conselho da Justiça Federal para gestão dos processos eletrônicos, a partir do dia 7 de janeiro de 2019, utiliza o Sistema Eletrônico de Informações/SEI, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região, lugar do Sistema SIGA-Doc.
Processos em andamento no SIGA-Doc foram migrados para o SEI, assim caso ainda queira ter acesso a esses processos favor entrar em contato pelo email sei@cjf.jus.br para as devidas permissões.
Acesse abaixo funcionalidades do SEI disponibilizadas para o o usuário externo.
Usuário externo SEI
Todos que não façam parte da base de usuários internos do Conselho da Justiça Federal (internos = membros do Colegiado, magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que estejam em serviço ou auxílio no CJF.
Enquanto os Tribunais Regionais Federais e Seções Judiciárias da Justiça Federal não estiverem na mesma base de dados do Conselho da Justiça Federal, todos os seus profissionais são considerados como usuários externos.
O SEI disponibiliza cadastro para Usuários Externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto ao Conselho da Justiça Federal, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados como Conselho.
Acesse o Manual do Usuário Externo SEI para maiores detalhes.
Caso se enquadre nessas situações, acesse acima a página de Acesso Externo do SEI
Autenticidade de documentos produzidos no SEI
Acesse a página para verificar a autenticidade de documentos produzidos no SEI.
Publicação oficial de documentos eletrônicos
Acesse a página para consultar os documentos eletrônicos publicados oficialmente pelo Conselho da Justiça Federal.